Revista Princípios Digital

segunda-feira, 7 de março de 2011

Fim do Carnaval Inicio do Ano Novo Brasileiro

Neste momento é 07 de março de 2011, 23h e o século 21 da "civilização ocidental" já segue a todo vapor, hoje estamos caminhando para o fim do nosso carnaval e consequentemente iniciaremos o Ano Novo Brasileiro. Na prática o carnaval é o marco do início do Ano Novo Brasileiro, é a tradição do nosso povo. Momento apropriado para também iniciar as atividades do Blog do Ricardo Tristão. Adiei a criação deste blog ao máximo mas não houve jeito, tive que me render aos blogs e sua popularização. Enfim, virei blogueiro!

Habituado a programar computadores, criar websites e dar consultoria para internet eu achava desnecessária e limitada esta ferramenta, e realmente era! Mas o crescimento vertiginoso das redes sociais e as interconexões destas ferramentas me fizeram voltar atrás e aderir a esta forma de comunicação interna da internet. Assim, discutirei aqui as questões do meu cotidiano que merecem ser divulgadas e principalmente polemizadas e problematizadas do ponto de vista de um livre pensador comunista!

Como disse acima, o século 21 já segue a todo vapor, 2011 inicia com um ar de alívio pelo dever cumprido com o proletariado brasileiro e mundial. Alivio pela eleição da companheira Dilma Roussef, nossa 1ª Presidenta do Brasil, fizemos história. Continuidade do governo do Presidente Lula, 1º operário presidente do Brasil e tido hoje como o melhor governo de toda a história do Brasil, também outro fato histórico. A eleição de Dilma representou também a derrota das forças neoliberais, da direita fascista  e das forças obscurantistas que tentaram ressuscitar das catacumbas da idade média e dos escombros mais obscuros do já destruído Império Romano... Mas a luta ainda continua, nunca tem fim está sempre em movimento, só que agora ela se dará em outras frentes, onde sempre as forças obscurantistas tentam fazer retroceder a história da humanidade! Sempre tentando escravizar as mentes e os nossos corpos!

Nós comunistas seguimos contribuindo com a sustentação deste governo progressista e acumulando forças neste período da nossa história de 89 anos de lutas e vitórias do Partido Comunista do Brasil e do nosso povo, sempre fazendo nosso país avançar. E assim vai se cumprindo as análises do camarada João Amazonas que dizia, "Assim será o século 21. Em seus começos, haverá sombras e luzes, mais sombras do que luzes. Depois, o quadro se inverterá. A humanidade viverá tempos de grandes esperanças.".

Por enquanto é só isso, para iniciarmos este Blog do Ricardo Tristão já esta em boa medida... vamos ficar como se estivéssemos à margem do cosmos, ou como um de meus mestres gostava de dizer, as margens do oceano cósmico pronto para entende-lo, apenas atuando e analisando os fatos, para então agir sobre eles, interagir e compreende-los como eles são e não como gostaríamos que fossem!

Venha comemorar com os comunistas


Voltarei a qualquer momento discutindo as questões de nosso cosmos...

Ricardo Tristão
Web Master e graduando em Ciências Sociais [UFES]

Nenhum comentário:

Postar um comentário