Revista Princípios Digital

terça-feira, 22 de março de 2011

PCdoB 89 anos de lutas junto ao povo brasileiro



PCdoB vai ao ar em programa de TV e rádio nesta quinta 24/03/2011

Na véspera de completar seus 89 anos, o PCdoB vai ocupar cadeia de rádio e TV em todo o país. Será nesta quinta-feira, dia 24, em um programa em que os milhões de brasileiros verão o vermelho dos comunistas se misturar com o verde e amarelo da bandeira nacional. O programa será veiculado às 20h30 na TV e às 20 horas no rádio. Nos dias seguintes, até 2 de abril, irão ao ar as inserções de 30 segundos.

Neste ano de 2011, o Partido Comunista do Brasil completa 89 anos de sua gloriosa trajetória. A fundação do Partido Comunista marcou uma guinada na história no Brasil. Desde a fundação, em 25 de março de 1922 na cidade de Niterói (RJ), os comunistas, enquanto uma organização transformadora são partícipes de grandes lutas do povo brasileiro.

Enfrentou e venceu os períodos ditatoriais do sistema capitalista brasileiro, lutou contra e derrotou o nazi-facismo e pela redemocratização do Brasil. Defendeu a criação da PETROBRAS, leis trabalhistas de interesse dos trabalhadores, liberdade religiosa, etc...  A história do PCdoB é de lutas em defesa dos interesses do(a)s trabalhadore(a)s. Nos tempos atuais não é diferente: defendemos a redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, valorização do salário mínimo, correção da tabela do Imposto de Renda, discordância com a política macroeconômica – juros altos e cortes de gastos para combater inflação, reforma política que fortaleça os partidos e aprofunde a democracia, reformas financeira e tributária que ajudem o desenvolvimento e a distribuição de renda, reforma da educação, reforma da saúde com aperfeiçoamento do SUS, democratização dos meios de comunicação e de massa, reforma agrária; reforma urbana, etc.

Enfim, para entender a tática revolucionária adotada atualmente pelo PCdoB é fundamental ler, estudar e entender o nosso atual programa socialista, que é um guia fundamental no processo de acumulação de forças para a construção da sociedade socialista no Brasil.

É com esta mentalidade que os comunistas capixabas convidam você para participar de SEÇÃO EM HOMENAGEM AOS 89 ANOS DE FUNDAÇÃO DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL - PCdoB, no dia 25 de março, sexta-feira, NO PLENÁRIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – ALES, ÀS 18h: 30min. 

Contamos com sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário