Revista Princípios Digital

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Conferência estadual confirma crescimento do PCdoB-ES*

Vídeo mosaico da Conferência estadual do PCdoB-ES

Com a eleição do novo Comitê Estadual o PCdoB-ES terminou ontem a Conferência Estadual que revelou um partido maduro e unido em torno do projeto político para 2014. Várias lideranças se filiaram ao PCdoB durante o evento que ocorreu na da data limite para filiação de quem pretende ser candidato nas próximas eleições, como o ex-secretário de cultura do município de Vitória, Alcione Pinheiro e o advogado Jaminsom Pires.

No debate das teses ao 13º Congresso do PCdoB, que aconteceu com a presença da dirigente nacional Liège Rocha, os capixabas fizeram um balanço positivo dos 11 anos de governo Lula e Dilma e apontaram a necessidade de aprofundamento nos avanços e nas conquistas sociais.

Com relação às eleições de 2014 os comunistas avaliam que além da chapa completa para deputado estadual existe a possibilidade do lançamento de candidatos em todos os níveis. “O compromisso que norteia nossa atuação é o projeto de desenvolvimento para o Brasil”, afirmou o presidente do PCdoB-ES, Ronaldo Barbosa.

Após o debate político os 110 delegados à conferência do PCdoB no Espírito Santo elegeram a nova direção estadual, “a cada dois anos renovamos nossa direção. O método orientado pela experiência nacional é garantir um percentual mínimo de 30% de mulheres, de renovação com permanência, garantido oportunidade para novos militantes e a permanência de experiente dirigentes. Mais da metade do novo Comitê são de novos membros. Essa é a nossa fórmula para estar sempre avançando sem rompimentos abruptos ou mesmo estratégias aventureiras”, disse o secretário de organização do partido, Anderson Falcão. 

Participaram de toda conferência estadual do PCdoB os vereadores, Namy Chequer, de Vitória, Alan, de São Mateus, Cadico, de Vila Valério, Eduardo Muqui, de Ecoporanga, Selinho, de Mantenópolis, Valmir Coser, de Aracruz, o secretário de cultura de Linhares, João Luiz Teixeira e o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, “Esse é o espaço para o debate amplo em torno da ação política do nosso partido, é a forma que os comunistas elaboram e formam a atuação unificada do PCdoB e para mim isso é uma prioridade”, afirmou Neto Barros. 

O Comitê Estadual eleito na Conferência reconduziu Ronaldo Barboza e Anderson Falcão à presidência e secretaria de organização respectivamente com a tarefa de elaborar proposta de composição da nova Comissão Política a ser eleita na próxima reunião do Comitê Estadual que será marcada após o 13º Congresso Nacional do Partido.


Novo Comitê Estadual Eleito:

Adriana Da Silva Santana De Paula
Alaiane Wutkowski Potin
Alessandra Martins Oliveira (Pitty)
Alex Bento Perciliano Fim
Anderson Falcão Azevedo (Falcão)
Antônio Ramos Barbosa (Ramos)
Carlos Augusto Lima Moreira (Guto)
Cirilo De Tarso Batista
Claudio De Moraes Machado 
Eduardo Luiz Oliveira Nascimento (Edu)
Erika Piteres Satolin
Fred Roberto Azevedo Da Silveira
Gustavo Luz Raft
Iran Caetano
Janice Muniz De Melo
João Luiz Teixeira
Jonas Rodrigues De Paula
Josandra Rupf
José De Barros Neto 
Lana Marcia Zimmer Da Silva
Leônia Tozzeti Dos Santos
Luiz Gutemberg Machado Fraga
Maria Aschauer Petter
Maria Lucia Duarte Lopes
Mario Wesley Paiva Zanetti 
Mauricio Scotuzzi Vilela
Namy Chequer Bou-Habib Filho
Nivan Ramos Barina
Nodir Batista De Mello Colombo 
Osvanio Celio Toffolli
Patrícia Siqueira Nunes
Paulo Cesar Trigo Azevedo
Regina Nunes Vieira
Ricardo Santana Tristão
Ronaldo Rodrigues Barboza
Rosana Brzesky
Sebastião Ceschin
Uarlan Ferreira Fernandes
Wellington Barros Nascimento
Wellington Borghi


De Vitória, Gustavo Raft no Portal Vermelho
 ( http://www.vermelho.org.br/es/noticia.php?id_noticia=226156&id_secao=67 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário