Revista Princípios Digital

sábado, 21 de junho de 2014

Renato Casagrande participa da convenção do PCdoB-ES




O atual governador Renato Casagrande, pré-candidato à reeleição ao governo do estado do Espírito Santo, discursa na Convenção Eleitoral Estadual do Partido Comunista do Brasil no ES (PCdoB-ES). Este discurso vale a pena ser assistido por toda a comunidade política capixaba, o recado foi dado!

A Convenção Estadual do PCdoB do Espírito Santo foi um grande sucesso! Hoje, (21/6) foi realizada a Convenção Estadual do PCdoB do Espírito Santo, que contou com a participação de 91 delegados e mais de 500 militantes e simpatizantes. Diversos Partidos, parlamentares e outros membros do poder executivo e legislativo estiveram presentes prestigiando o evento, inclusive o governador do estado, Renato Casagrande.

A Convenção foi a síntese de um longo trabalho realizado pelo Comitê Estadual do ES, com o apoio dos Comitês Municipais, do conjunto da militância e de todos os filiados do PCdoB-ES que participaram ativamente do esforço coletivo para o fortalecimento e ampliação da influencia do PCdoB em todo o estado, em torno das principais bandeiras do Partido e em sintonia com suas frentes de luta nos movimentos sociais, na disputa de ideias e na ampliação da participação do PCdoB nos espaços institucionais, credenciando os comunistas para realizar a maior campanha eleitoral de sua história no Espírito Santo, para eleger nossos candidatos e para reeleger Dilma, presidenta da república.

O caminho que leva à Assembleia legislativa está pavimentado e os comunistas têm chances reais de voltarem a ter representantes no parlamento estadual.

A Convenção aprovou 42 candidatos e candidatas para disputar vagas na Assembleia Legislativa; escolheu 3 candidatos à Câmara dos Deputados e indicou o nome de um camarada para ocupar a vaga de vice-governador e outro para a vaga de senador na chapa majoritária ainda não definida, tarefa a ser concluída pela direção estadual, com poderes delegados pela Convenção, embora os convencionais tenham indicado por unanimidade preferência pela coligação a ser liderada pelo atual governador e pré-candidato à reeleição, Renato Casagrande.

Também foi delegada à direção estadual poderes para a definição das coligações proporcionais, como também a complementação ou adequação da listas dos nomes aprovados como candidatos e candidatas que concorrerão a vagas para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

Como disse um dos candidatos aprovados, "vou ser muito sincero: que ambiente maravilhoso o PCdoB conseguiu construir! Na realidade foi mais que uma convenção, foi um encontro de família, onde todos se alimentaram de um prato delicioso chamado PCdoB, o partido mais democrático do Brasil".

Fonte:
http://www.vermelho.org.br/es/noticia/244543-67

Nenhum comentário:

Postar um comentário